Quantidade de Páginas visitadas

Breve Histórico

Fachada antiga do Colégio Estadual Heitor C. A. FurtadoO Colégio Estadual Heitor Cavalcanti de Alencar Furtado foi criado em 1983, conforme Resolução 891/83 e reconhecimento conforme Resolução 4664/86, ministrando aulas de 1ª a 4ª séries do ensino de 1º grau, e gradativamente, de 5ª a 8ª séries do ensino de 1º grau. No ano de 1990, o ensino primário foi municipalizado, e neste ano passamos a ofertar o ensino de 2º grau com o curso Auxiliar de Contabilidade, reconhecido em 1994 conforme Parecer 191/94. Hoje, ofertamos o Ensino Fundamental de 5ª à 8ª série, Ensino Médio e Ensino Profissional a nível médio (Técnico em Manipulação de Alimentos) e na modalidade PROEJA (Técnico em Segurança do Trabalho), além do CELEM – Espanhol e atividades de complementação curricular, o Viva Escola.

Projetado unicamente para atividades de ensino no seu modo tradicional na época de sua criação, o Colégio Heitor tinha uma estrutura simples e desconfortável com 10 salas de aulas, dois pátios, uma cozinha e quatro sanitários. Logo o espaço ficou pequeno e atento as necessidades educacionais que surgiam, estavam seus diretores.

Fachada antiga do Colégio HeitorA cada gestão lutavam para que os alunos tivessem um ensino de qualidade. Hortas foram cultivadas, novas salas de aulas foram construídas, a quadra poliesportiva deu vida às aulas de educação física, pátios e acessos ao prédio foram cobertos, um teatro de arena se integrou ao espaço educativo, aparelhos eletrônicos necessários foram adquiridos e uma explosão de melhorias denotava o esforço e carinho que cada gestor trabalhava.

Fachada Atual do Colégio Heitor

Com o progresso, o colégio pode dispor também com Laboratório de Ciências, Informática e Cozinha Experimental. Equipado pouco a pouco, o colégio ganhou uma cara nova. Seus professores desde sempre ministraram suas aulas com dinamismo e maestria, e ao desenvolverem seus projetos, apresentaram na prática como capacitar um ser humano a alcançar seus objetivos. Projetos escolares disciplinares e interdisciplinares expandiram os conhecimentos e incentivaram a cultura: maratonas, concursos, festivais, mostras culturais, teatros, danças, campeonatos esportivos, preservação do meio ambiente, qualidade de vida, projeto de rádio, coral e fanfarra revolucionaram a escola e ultrapassaram os muros, abriram as portas às famílias e comunidade. Uma metodologia abrangente interagiu de forma significativa, formou parcerias, possibilitou uma harmonia e realizou um show na educação.



Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito